AINDA VALE A PENA VENDER MILHAS?


MERCADO SATURADO?

Cada vez mais aumentam as buscas por novas fontes de renda extra, algo com que se possa fazer uma graninha a mais, e principalmente quando falamos daquilo que pode ser feito de qualquer lugar, sobretudo de casa, através da internet utilizando somente um computador ou até mesmo um smartphone.

E quando o assunto é renda extra, uma das áreas que sempre chamou atenção é o mercado de milhas aéreas. Comprar e vender milhas, gerar pontos cartões de créditos para depois trocar por milhas para vender para grandes empresas como Max Milhas, Hot Milhas entre outras. 

Porém recentemente, há cada vez mais relatos de pessoas migrando desse mercado por alegar estar "impossível" fazer lucros reais nesse mercado e que a famoso "época de ouro" já passou. Será isso uma verdade?





O QUE SÃO MILHAS AÉREAS?



Os programas de milhas aéreas são uma estratégia que as empresas e companhias aéreas criaram com o intuito de fidelização, aqueles que são cadastrados nos programas acumulam pontos, créditos ou milhas e após uma certa quantidade de número de pontos ou créditos, torna-se possível trocar por passagens aéreas nacionais ou internacionais, ou até mesmo serviços ou produtos.
Rapidamente isso se tornou um negócio altamente rentável, pois além daqueles que simplesmente trocavam seus pontos adquiridos através do uso corriqueiro de seus cartões de crédito, surgiram também aqueles que podemos dizer que "profissionalizaram" o assunto.

MUITO LUCRO


A estratégia consiste em comprar pontos através dos programas de fidelidade como Livelo e Esfera e posteriormente trocar esses pontos por milhas em programas de assinatura como o Clube Smile por exemplo ou Tudo Azul e depois vender essas milhas para as empresas como a Max Milhas e Hot Milhas, dependendo do valor pago na compra dos pontos, quando convertidos em milhas e vendidos os lucros passavam dos 60% com facilidade.
mas a questão é: Ainda é possível ter esses lucros nos dias de hoje?


MOMENTO RUIM

A resposta para a pergunta a cima é: DIFICILMENTE, isso por conta de o milheiro das milhas estarem cada vez mais baratos, tornando cada vez mais inviável fazer altos investimentos na compra de pontos já que, após a conversão, o valor da milha está abaixo do que possibilitaria uma margem de lucro significativa.
Muita especulação há sobre o real motivo de o mercado estar pagando tão pouco e fazendo com que o ramo não seja mais tão atrativo quanto outrora, tais como: efeito pós pandemia, falta de efetivo de pilotos, inflação e dólar são alguns dos motivos  que são apresentados pelos experts da área, no entanto fato é que, hoje o mercado não esta mais atrativo pois exige-se muito investimento de capital para pouco retorno, ainda mais se considerarmos que o processo de compra, troca de pontos por milhas e finalmente a veda das milhas e recebimento demora meses para ser concluída.
Entretanto, há aqueles que se recusam a sair do mercado descobriram uma nova forma de lucrar, até mesmo mais do que antes.


LUZ NO FIM DO TÚNEL

Com tudo o que foi citado a cima, não sobrou alternativas para os amantes do mercado de milhas se não, começar a comercializa-las de forma particular.
A estratégia consiste em vender as milhas acumuladas ou compradas para outras pessoas que desejam utiliza-las para viajar, sem a necessidade de nenhum tipo de intermediador. Dessa forma todos saem ganhando pois o viajante consegue comprar passagens em um valor muito abaixo do que é vendido pelas companhias aéreas e o vendedor das milhas consegue lucros muito superiores ao que conseguiria se as vendesse de forma convencional.

Comentários